domingo, 9 de abril de 2017

BRAVE BUNNY

Boas companheiros/as do pedal

Ontem fui fazer finalmente uma das minhas voltas favoritas.


Digamos...
Sobes sobes e desces.

A volta em si começa no Zambujal. Depois é sempre a trepar até aos marcos geodésicos dessa zona. Depois descemos tudo o que há para descer e voltas a subir tudo. 

Zambujal
-
Abastecer
-

Neste caso desces até à nacional que liga Loures a Bucelas e mesmo por baixo do viaduto da A9, tens aí um restaurante O Pneu. Mais à frente tens a famosa subida dos pneus. Tudo de seguido dói só um pouco. Não treines não.

1ª Subida feita
-
-
A9
 -
-
Subida dos Pneus
 -
-

Depois quando pensas que já acabou. Continuas até à Central eléctrica de Loures. Depois continuas a trepar até começares a ver a Torre Florestal de Montachique.

Caminho da Central Eléctrica de Loures
-

Depois sobes até lá. Até para quem tem preparação dói. Quanto mais quem não está habituado apanhar destas subidas, como eu.

-

Entre a Central Eléctrica e a Torre Florestal de Montachique, ainda se fez uns estradões. Depois no final desses estradões, voltámos à estrada e lembrei-me da volta íamos dar, procurei logo alternativa de encurtar o percurso inicial, e a alternativa era subir um caminho que estava à nossa frente, impossivel de o fazer em cima da bike.

Central atrás de mim
 -
-
-
Alternativa
 -
 -
 -
 -
-

Para mim a parte mais dura do passeio. Só aí é vi o peso da bicicleta dela, que peso bruto, ah valente. Ainda deu para visitar um dos Fortes das Linhas de Torres, do forte só murro à volta. E tem uma vista deslumbrante.

Forte Linhas de Torres
 -
As burras
 -
 -
-

Fiquei curioso da minha prestação. É que da última vez que lá passei. Não foi muito agradável. Tive uma lombalgia em plena subida. 

E a ambulância teve de lá ir buscar-me. Esqueçam, durante algum tempo tive medo de tentar subir. Agora, mais magro. O andamento é outro, porque não arriscar, e foi o que fiz.

Sanatório
-
 -
 -
-

Bem, a minha companhia foi um espectáculo. Adoro andar com ela. Não tem medo. Faz as coisas. Não reclama.
A Guerreira
-

E quando estava a fazer a descida dos touros, penso que seja assim o nome. Eu a pensar que ela ainda estava longe.

Descida dos Touros
-

Qual quê!
Coladinha à minha roda, até fiquei parvo.

A bike dela não tem suspensão, ter tem mas é de mola. Ela dá-lhe que é uma coisa louca. Anda que se farta.

É a companhia perfeita.

Só não fez mais porque a bicicleta dela não deixou. Pneu de trás careca. Impossível ter tração pra me poder acompanhar.

Também as 8v não são suficientes para lhe dar algum conforto nas subidas, mesmo assim estava lá sempre. Até mesmo os 15kg de ferro que ela anda não eram desculpa. Incrível

Voltando à volta

Subimos à tal torre de vigia. Tirámos umas fotos. Ela descansou um pouco. Descanso merecido, mais que merecido.

Eh eh eh
 -
-

O tempo estava escasso, começámos tarde. Para este tipo de volta, e eu ainda ia entrar às 16h. Já eram quase 14h. Ainda estávamos longe. Tinha tanta coisa para fazer antes de ir trabalhar.

Descemos o que subimos. Para mim foi a estrear. Nunca tinha descido ali. No entanto até Moscavide até foi rápido. Muito rápido até.

A ela só tenho que agradecer pela excelente companhia. Mais virão.

Obrigado
Brave Bunny

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA