terça-feira, 14 de março de 2017

RUN

Boas companheiros/as do pedal

Neste momento estou-me a iniciar na corrida. Pois corrida. A pé. 

Não de bike e muito menos competição. 

A corrida será um complemento ao Btt. 

Já quando me desloco em Lisboa, para ir a qualquer lado na cidade, ou arredores. Tento ao máximo usar as ciclovias, apesar de me chatear inúmeras vezes com os demais utentes dela. Não os ciclistas, mas o resto que não é ciclista, e que não tem civismo nenhum. 

Essa escumalha. 

Perdi a paciência. 

Então para evitar chatices, e como não gosto andar na estrada com carros, a maioria deles inconscientes ao volante. 

Comecei a correr. 

Há uns anos, ainda na tropa. 

Ui, há muito tempo mesmo. Não sou nenhum velho, mas já saí há uns 14 anos da actividade. 

Aí corria com regularidade. Depois de sair, deixei. 

Agora ao 39 anos voltei, espero eu em força. Mais habitual que nunca. Este ano, só mais agora no fim de Fevereiro, é que retomei à carga. 

Vejamos, no sábado passado ao todo, corrida e caminhada, na casa dos 22 km, muito mais corrida que andar. Ontem, Foram 10. Hoje ainda vou correr. 

Quero apenas usar a corrida como um escape e um complemento à bicicleta. 

Não consigo correr sem música. Passo a vida em casa com os fones na cabeça. Adoro música mexida, nada das novas tendências. Tudo que da minha geração. Punk Rock e afins... 

Cada um com a sua sentença. 

As minhas voltas, são como as da bike. Começam e acabam em casa. Na corrida não faço não programado. 

Saio e logo se vê para onde vou. O objectivo não é correr mais rápido. Mas sim acabar a correr, e não faço menos de 10 km. E não gosto de parar, só em ocasiões extremas, como ir ao WC.

Apesar de ir sempre de fones, estou sempre atento. Sempre. Viro mais a cabeça a olhar para todos os lados, cruzamentos.

Mudança de direcção, do que muitos que andam na estrada com uma arma nas mãos. 

Chega de escrita e vou-me equipar e dar carga ao corpo. 

Inté

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA