terça-feira, 21 de março de 2017

EFEITO SPINNING

Boas companheiros/as do pedal

Como tinha dito na última crónica, que voltei ao asfalto mas na corrida.

Ontem foi mais um dia de C.

Antes disso, houve dois de spinning. Comecei gradualmente pra não morrer. Já tinha ouvido maravilhas e horrores.

Fui experimentar e a primeira aula de 30m, levei um excerto de porrada que fiquei a pensar nas próximas com mais tempo.

Quando não se sabe, experimenta-se, foi o que fiz. No dia seguinte já estava a fazer 45m.

Entrei no esquema.
Lógico que é tudo muito diferente da nossa bike.

Posição do selim, nada tem a ver com os nossos sofás.

O guiador é estranho. O meu tem 710mm, aquele deve ter uns 500mm, se muito.

Altura dos pedais. A distância das pernas do guiador.
Tudo condiciona.

A bike não abana, só se fores mesmo bruto. 

E sem esquecer que não podemos parar de pedalar. Tens de estar sempre a pedalar.

Conto-vos um pequeno episódio que me aconteceu.

Um erro de maçarico. Comecei a pedalar sem pôr o regulador de carga no mais leve. E depois ir regulando a carga à minha medida.

Aquilo já estava com alguma carga, mais a que tinha posto.

Atrapalhei-me, quis parar de pedalar e quase que deitava a máquina ao chão. A minha sorte sorte, é que uso sempre os pedais de encaixe.

Se fossem com as correias presas nos pés...

Esqueçam, o animal tinha feito o impensável.

Pra quem não sabe, no spinnig os pedais são de plataforma.

Têm é duas posições de prender os pés. Uma com encaixe SPD, e o outro com correias ajustáveis aos pés.

Na minha opinião, e numa bike, muito mais perigoso que os pedais de encaixe.

Com isto, fiz dois treinos consecutivos e o resultado vi ontem.

Ontem era pra ir fazer uma aula de 60m,  mas não consegui marcar. Para não ficar parado, fui correr. E como já não corria há uns dias, fiquei um pouco preocupado como seria a minha primeira corrida após os treinos de spinning.

Bem,  no início fui muito devagar como vou sempre. Depois no primeiros 3 km, manti o mesmo ritmo. Passado uns momentos comecei acelerar, mas acelerar bem. Nunca o tinha feito.

Normalmente fazia-o no início, quando estava fresco e nunca a meio ou no fim.

Resultado.

Melhorei na rapidez a correr.
E com a Grande Rota do Zêzere à vista.

Tenho de estar bem preparado. Para desfrutar da Rota e para não ir a sofrer.

Bem, agora vou começar a aula das 07.10 de 60m a esgalhar.

Inté

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA