segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

TRÓIA SAGRES DL 2016 - PROLOGO

Boas companheiros/as do pedal

Há muito que não escrevo nada, falta de tempo e de aventuras.

Fui fazer a mítica travessia do Tróia Sagres com o amigo do pedal Dionísio Lopes. Este para quem não o conhece, tem um problema físico, que o torna muito diferente de nós, mas com os mesmos sonhos por realizar.

-

Esta seria a sua maior aventura em duas rodas, nunca tinha feito nada idêntico. Fizemos a viagem em 2 dias. Devido ao seu problema, ele não levou nada de carga e eu fui com um atrelado na bicicleta, ao fim ao cabo, eu fui a bicicleta de apoio.

-


Continuando

Este ano o Tróia Sagres foi no sábado dia 10. E nós fomos no dia anterior, para ter tempo de terminar com os outros ciclistas.

Minto nós até fomos na 5ªfeira dia 8 para Setúbal. E ficámos no Urban House Hostel, 15€ por pessoa e fomos muito bem recebidos.

E que trapalhada para lá chegar.

O plano era, eu saía do trabalho às 20h, nas amoreiras, ainda tive de ir a casa trocar de roupa e buscar o material de viagem. Depois íamos para a estação da CP de Moscavide.

Os painéis de informação dos Comboios avariada, na Internet não havia informação de nada, parecia que estávamos num país de terceiro mundo

"E estamos!"

-

Ao chegar à Gare do Oriente onde iríamos apanhar o comboio para Roma-Areeiro da Fertagus com destino final Setúbal.

O mesmo problema, tudo Off, e não se conseguia obter informação nenhuma.

No único balcão aberto sabiam a hora, o que já não era mau, mas a linha não tinham a certeza. O problema é que eu ia com um atrelado e andar à toa a subir e descer escadas não é muito agradável, para  trocar de linha e plataformas diferentes.

Ao subir para a Linha W, avisaram-me que tinha de mudar para a Y, plataforma diferente, toca a descer tudo e avisar o D para voltar a descer e subir tudo de novo. Ao entrar no Comboio de bofos de fora, pensei em tudo e mais alguma coisa da CP, filhos da Mãe, cambada de incompetentes, até estou a ser bonzinho nos insultos.

-

Lá fomos nós para Roma-Areeiro, ao chegar, maravilha pensei eu, nem era preciso de mudar de plataforma, tinha apenas de descer um lance de escadas para comprar os ingressos da viagem.

A viagem relativamente rápida, penso que menos de uma hora, já estávamos a chegar a Setúbal. Jantámos pelo caminho, tinha deixado algo preparado para a viagem, sem ter que parar para comer, assim comemos no comboio, até mesa tínhamos.

-

Já em Setúbal, foi só pôr o GPS a funcionar, destino final Urban House Hostel, e assim foi, em pouco tempo já lá estávamos.

-

Ao alojar e preparar tudo para o dia seguinte, ui, nem sei quantas horas dormi, talvez umas 2h e já foi com sorte.

Ninja das Caldas
-
Guerreiro já dormia e tem medo do escuro! 
Luz acesa! ehehehehe

Até Logo

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA