quinta-feira, 26 de novembro de 2015

PRIMEIRO DIA

Boas companheiros/as do Pedal

Dia 23, 2ª Feira

No inicio desta semana, 2ª, 3ª e 4ª feira estive na terra dos meus Avós. Combinei com o Marco, ele também estava de folga nesses dias, juntamos o útil ao agradável e lá fomos nós para Fungalvaz.

Combinámos cedo para aproveitar ainda o dia da ida. 

Monsanto
-

Bem, a viagem foi rápida, houve apenas um desvio em Torres Novas para comprar mantimentos para esses dias.

Ao chegar a casa, preparámos as montadas e lá fomos nós fazer um mini reconhecimento à zona. Basta sair de casa e já estamos no mato, assim sim é qualidade de vida. Não se tem de fazer quilómetros de carro ou de bicicleta para lá chegar.

São Pedro Foi Amigo
-

O pouco que fizemos de estrada, foi já na Aldeia e nas ligações aos trilhos. 

No inicio começamos a ir à propriedade da minha Mãe, e seguir um trilho que tinha visto no Google Maps para ver onde ia dar, não dá muito jeito ver no computador, temos de ir ao terreno, e foi o que fizemos. 


-

Fizemos umas subidas, nada de outro mundo, descemos as mesmas, atravessámos outros trilhos e foi dar à Aldeia. 


-

Ao chegar a esta, aproveitámos para tomar um café e para saber mais sobre o Caminho de Fátima que há ali. Falaram das marcações que estavam muito bem sinalizadas e que a progressão no terreno era dura no acesso à serra. Fiquei logo com o bichinho atrás da orelha a puxar-me para lá.

Marcações de 
Fátima "Azul" / Santiago "Amarelo
-

Existem marcações espalhadas pela Aldeia toda, só achei estranho as marcações de Fátima e Santiago de Compostela, têm direcções opostas. Depois de estudar o trajecto de Lisboa, o Caminho Central Português a começar na capital portuguesa, não passa por Fátima, sendo assim já percebo as marcações opostas, mistério resolvido.

Fátima / Santiago
-

Pouco depois fomos fazer o trilho da Cascata, para o Marco tu que estava a fazer era estreia, e ficou com  bichinho, apesar de ainda tem de limar algumas arestas, e ganhar um pouco mais de confiança a descer.

-

Depois fomos a uma zona que se chama Azulada, onde há uma fonte, e uma escadaria antiga, recordo-me do meu avô contar, que na altura dos Mouros, esta escadaria dividia estes dos Cristãos.

Azulada

SObRE's 
-

Pouco depois, fomos para casa, e como já escurece bastante cedo, fomos fazer algo bastante diferente, reabrir um trilho pedestre, mãos à obra, ferramentas, serrote e duas enxada. Passado umas duas horas o resultado estava à vista.

Trilho Pedestre
-

Deixo-vos aqui o 
Desenho do Mini Reconhecimento
-

Próxima Crónica
SEGUNDO DIA - 3ª FEIRA - 24NOV

Até lá 
Grande Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA