sexta-feira, 8 de maio de 2015

CASCATA"S"

Boas companheiros/as do pedal

Bem, nesta última 5ªfeira, consegui reunir três amigos, para fazermos o passeio das Duas Cascatas.

Combinámos encontrar-nos na estação da CP de Sacavém, às 08h30. Saímos em direção a Loures, pela vacaria de Unhos, e assim fomos até ao Loures Shoping. Depois seguimos caminho até ao Pinheiro de Loures.

Paragem para um Coffe
-

Para terem uma noção do que fizemos, vou colocar o mapa da volta, mas continuo com o relato.
-

O caminho inicialmente parecia-se muito  com o passeio da Cascata de Anços, também se ia para lá, mas gostei muito mais desta versão. Muito mais mato, o pouco de estrada, servia apenas de ligação a novos trilhos para mim, e para os restantes bttistas, era tudo estreia.

Entre a Repsol de Loures e a Igreja Matriz


Um desvio novo, e toca a trepar 
-

Durante o passeio houve algumas quedas, a primeira foi minha, a querer subir uma zona cheia de calhau, o pneu da frente bateu numa pedra, tentei tirar o pé do pedal, mas sem sucesso, resultado, chão, numa caminha muito fofa de torjos. Ninguém gosta de cair, mas se todos os meus espalhos fossem assim, estava eu bem.

Zona que caí
 
 
-

Bem, levantei-me, magoado magoado, não estava, apenas uns arranhões, ou também lhe posso chamar, Carimbos, não fosse eu um viciado em colocioná-los, eh eh eh

Pouco depois, ponho a mão no capacete, para colocar os óculos e reparo que já não estavam lá.... hum, também não poderiam estar longe, toca a descer até ao local da queda, e um pouco mais atento e voilá, sorte das hastes serem de outra cor, caso contrário, já eram.

Ei-los, na minha caminha de torjos
-

Continuando, o pessoal estava a curtir os trilhos, depois iniciámos uma descida que requeria alguns cuidados, devido aos regos, pouco depois, passei pelo Pedro e dei-lhe umas indicações, mas não serviram de nada, porque caiu. É o que dá travar demasiado, também aprendi assim, felizmente, nunca me magoei a sério. 

Ao chegar ao pé do Ricardo, que se encontrava um pouco mais em baixo, apareceu o Tiago, e ao parar a bike, tentou pôr o pé no chão e faltou-lhe precisamente o chão e foi ao tapete, felizmente, também não lhe aconteceu nada.

Pouco depois deste troço, caíram mais dois
-

O Ricardo foi o único na volta toda que não caiu.

Antes de chegar a Anços, parámos num Lavadouro, para descansar um pouco e abastecer de água nos bidons. Prosseguimos viagem e finalmente, parámos para nos abastecermos a sério. Foram umas minis, umas bifanas, e siga viagem... 

Hora da lavagem de Motor

Todo badalhoco
 

Antes de ir à Cascata, abastecimento das Máquinas


-

No track, achei um pouco estranho, se a descrição é as Duas Cascatas, nem sequer se ia à de Anços. Bem, nós fomos, fizemos um desvio e siga. 


Cascata de Anços
-

Prosseguindo o passeio, passámos a ribeira que ali há umas quatro vezes à vontade do seu leito, de um lado para o outro.


As dores de Cabeça do Pedro

 -

Digo-vos uma coisa, já tinha saudades de fazer um passeio destes... Mesmo com estas paragens todas, o passeio foi altamente. 


As diversas paisagens, são uma das principais razões, que me fazem sair da cama tão cedo

-

Ao chegar a Montelavar tínhamos a segunda cascata, mas devido ao tempo que já era escasso, porque havia duas pessoas que iam trabalhar às 19h e já eram umas 16h30, optámos por não descer à cascata, assim, serei obrigado a lá voltar, só desculpas, eheheh

A volta até se fez bem, não houve grandes problemas técnicos, só um furo.Para os lados de Granja, o Pedro fez...

Furo do Pedro

Tiro-lhe o chapéu, e porquê?

Eu digo-vos porquê... Foi o segundo passeio de mato dele, e logo este, que foi puxado, apesar das caibrãs que ele teve, e das quedas que deu ou que ia dar... esteve muito bem.. falta-lhe é mais confiança para ultrapassar alguns obstáculos, mas vai com o tempo.

Perto da Base Aérea de Granja


Pouco depois, tivemos a segunda baixa.
-

O Tiago, pediu que fossemos andando, que ficava à espera do Ricardo, que partiu tipo foguete... ainda fiquei um pouco com ele, mas ele insistiu e lá fui eu, com alguma calma, porque já não tinha água. 

Ao passar por uma gasolineira, aproveitei logo para me abastecer desta bebida maravilhosa que é a Água.

Seguindo com muita calma, lá fui eu ganhando terreno e forças, para chegar a casa. Ao chegar a Sacavém, recebo uma chamada do Ricardo, a perguntar onde me encontrava, e lá foi ele ao encontro do Tiago.

Palácio da Pena, no horizonte
-

Lavei a máquina de diversão, ao chegar a casa, lubrifiquei-a toda e fui logo para a cama, porque ainda ia trabalhar à Meia-Noite de dia 8.

Espero ter-vos aberto o apetite...

As fotos do Passeio, estão publicadas em Fotos Passeios, agora já devem perceber o porquê do titulo do álbum das Fotos ser Boom Boom

No total fiz 88km com 1385m AC+, nada mau, para quem não andava há imenso tempo, mas gostei mesmo


Continuação de boas pedaladas

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA