quarta-feira, 16 de outubro de 2013

UpUpDown2

boas companheiros/as do pedal

No último domingo, ficou combinado que este sábado - 05Outubro, eu teria de servir de guia, aos nossos amigos Ride On, e para sua recepção, escolhi a volta que fiz com a An@ F.

Ponto de encontro, foi escolhido a zona das Bandeiras, por trás do shopping Vasco da Gama, no parque das nações, às 08h30.


Bem, a hora era um pouco tardia para o habitual, mas houve uma excepção, porque os Ride On, são do Barreiro

Como anfitrião, tinha de ser o primeiro a chegar, pouco depois chegou o Paiva, mais conhecido no meio dos Brutalteam.



Pouco depois chegariam os nossos amigos da outra banda. Grupo reunido, e já se fazia tarde e arrancámos em direcção à Vacaria a caminho de Unhos.


Ao sair da estrada, passámos ao lado do portão, de acesso à Vacaria, e seguimos pelas lezírias do trancão, pouco depois, houve a primeira paragem, devido a um furo, o primeiro de muitos. Esta crónica até podia-se chamar o passeio dos furos, nunca tinha visto tantos furos, num só passeio e ainda por cima, sempre ao mesmo. Acho que nem o Paiva imaginou isso... É o que dá falar em pessoas que nos podem agueirar a volta toda.

1º Topo à vista

Prosseguindo o caminho, ao chegarmos ao Zambujal, só conhecemos um sentido, UpUp... Era para aquecer... ... E que aquecimento

Ao chegar ao topo, não era o topo topo, mas estava perto, encontramos outro grupo de bttistas, um deles com uma bike de enduro, mas sem capacete... Weird - Madness

Whatever, a cabeça é dele!

Pedimos para nos tirarem a primeira foto de família, e pouco depois, seguimos nós o mesmo caminho, pouco depois encontrámos todos no início da mega descida, conhecida por a descida del toro


Se repararem bem, o da direita não leva capacete

Lá íamos nós em perseguição 


Não era mesmo o dia do Paiva, nem sequer me apercebi da sua queda.

Vá lá não se Magoou muito. À medida que o rapaz da bike de enduro estava a escolher o melhor local para se enfiar, vejo alguém a passar a 100, era o Joaquim, o líder dos Ride, na sua GT. Fogo, até me assustei!!

No final desta mega descida, iniciámos mais uma mega subida, junto ao restaurante dos pneus. Mais uma vez o sentido, era o mais habitual, UpUp.

 

No topo, chegamos à Central Eléctrica, mais uma descida e umas subidas à mistura, pouco depois, mais uma paragem e imaginem o que aconteceu, nem mais, mais um furo cobra, dois furos num só. O Paiva acabou com o stock de remendos, eh eh eh

Uau que paisagem
 


3ªParagem

Curso intensivo

Isto era da 1ª Paragem 

2ª Paragem 

Passado uns bons minutos, o pneu do P, estava operacional. Já havia pessoal com frio, mas logo logo havia uma bela subida.

O topo mais desejado, era o cabeço de Montachique, esse objectivo já aparecia no horizonte, mas antes de chegarmos lá, ainda paramos numa ruína, que já me tinha referido na primeira crónica deste UpUp-Down.

Suspeito, que aquela ruína, faça parte das Linhas Torres.

Forte Linhas Torres 

Cabeço de Montachique À Vista 

Reagrupamos e seguimos ao topo mais desejado

Íamos lançados

O grupo esteve sempre animado. Ao chegar ao início da subida do Cabeço. No fim desta mega subida, o Nunes fura, e até ao fim deste passeio, foi mesmo o último.


Furo do Nunes 

Tadinha de pernas para o ar 

Tiradas as fotos ao grupo e à paisagens

Queda do Paiva - ficou assim

O Joaquim a preparar a máquina para a foto da praxe 
Ei-la
Eu - El Cupra- Nunes - Joaquim - Bessa - Paiva 

Paisagem Loures no horizonte

A8

Epic Crow 








Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA