terça-feira, 24 de setembro de 2013

UpUp-Down

Boas companheiros/as do Pedal

Sete Céus, é o nome atribuído pel'Os Metralhas Btt.  era inha em mente de a fazer há algum tempo.

Surgiu a ideia de o fazer e combinei para a manhã de hoje. No início éramos para ser três pessoas, mas para variar, só fui eu (Ric@st) e a An@ F.

A Ana foi-me buscar ao entreposto, às 07h00. Se estivesse de folga, teria ido ter com ela ao Loures Shopping, mas como entrava às 19h30, o tempo era pouco e não queria andar a fazer contra-relógio.

Então fomos e começámos no Loures Shopping, entrámos pelas lezírias do trancão, e dali fomos até uma localidade perto do Marl, a tendência de subir tinha começado. Na melhor que começar aquecer a sério.


Alguns dos trilhos que fizemos, reconheci de outras voltas da Metralhada. Mas o este caminho começava a ser diferente. A Ana estava a dar-lhe bem.


Não problemas nenhuns de admitir que as senhoras são duras de roer, têm imensa resistência, podem ir um pouco mais devagar mas fazem tudo.


Fartámo-nos de subir, percebo o nome dado ao track. Mas eu preferi o meu, UpUp-Down era o mais adequado, pelo menos a Ana concordou, eh eh eh

Não me perguntem nomes dos locais, sou um pouco despistado. Talvez pelas fotos consigam ver por onde andámos.

Estivemos no dois lados mais altos, que dá para ver a A9, passámos a Central Eléctrica que ali existe e dá energia a Loures e arredores. Estivemos numas ruínas de um forte, talvez faça parte das Linhas Torres, tenho de pesquisar sobre essa ruína.

Central Eléctrica no horizonte

A9 lá em baixo 

Será que faz parte das Linhas Torres

Vista altamente 

Antes de chegarmos ao Sanatório da Grandella de Montachique, passámos pelo Lugar dos Pedaços.


Sanatório de Grandella

Voltando ao início da interminável subida, que nos iria levar a um dos pontos mais altos daquela região, Cabeço de Montachique, onde dá para ver da A8, a Torre de vigia. Nós estivemos lá, que vista brutal!


Uau 
Recomendo

Tiradas as fotos da praxe, retomámos o caminho. Como já não havia nada para subir, tínhamos de descer e muito.


Para quem não é muito apreciador de descida, como eu, desci tudo o que havia para descer, mas com o coração aos pulos, mas desci. Detesto pedra e terra solta. A parte mais difícil da descida tinha acabado.

Pouco depois, passo por uma zona de Mato, e ouço um barulho de um bode ou uma cabra, quando olho para ver de onde vinha, vejo o animal numa parte intransitável,  e a primeira coisa que me vem à cabeça, é uma cena do primeiro filme no jurássico parque, que estava uma cabra presa, para servir de alimento ao T-Rex.

Jurassic Park

Ignorei o animal e prossegui, parei um pouco à espera da Ana. Quando ela chega, começa a falar de um vídeo que circulou no Facebook, que era uma pessoa a andar de Mota no Mato, e estava a filmar, quando se depara com um bode no meio do caminho. Foi uma guerra, ele o Motar queria passar e o bode não deixava, e estava sempre a marrar na Mota. Até que o indivíduo perde e volta para trás.

Ei-lo

Não é que o animal, começa a vir na nossa direcção  A Ana arrancou logo, eu ainda tentei tirar a máquina para tirar uma foto ao nosso perseguidor, mas em vão, não conseguia aceder à máquina, e o bode aproximar-se, nem pensei duas vezes, ala Cardoso!

Bode Maníaco atrás de nós

Descemos, descemos e descemos até à estrada. Parámos um pouco para nos rirmos da situação e pouco depois, começámos a ouvir os guizos do animal e este a manifestar a sua raiva. Fomos logo embora, nem olhámos para trás. Nunca tinha sido perseguido por um bode maníaco.

era parecido

Nessa altura, passámos por baixo da A8 duas vezes, e depois passámos por cima, junto à saída da A8 que quem vai para a Póvoa da Galega, ou Montachique.

Fizemos mais umas subidas e passámos por uma casa que tinha uns porquitos muito simpáticos. Tiradas fotos, lá continuámos nós. Epa, o caminho foi uma delícia, adorei cada bocado. Andámos em zonas que nunca tinha andado.

Nice piggys

Fizemos um pouco de tudo, duatlo como a Ana disse, a trial sobre um pinheiro derrubado. Pouco depois, entramos a nacional, de quem vem da venda do pinheiro no sentido de Loures.


Na altura, estava convencido que iríamos fazer só estrada, quando aparece um desvio no GPS, e lá fomos nós trepar mais um bocado. Já estávamos habituados, o passeio tinha sido quase todo assim.


Pouco depois, olho para o GPS para consultar a rota, e não vejo o track, fogo, ai ai, não me apetecia nada voltar para trás e estar a voltar a subir. Tirei o zoom e vi que o track passava mesmo ao lado. Não era bem ao lado, era mas sempre a subir, era uma subida bem extensa.

Fizemo-la devagar, o calor apertava e o tempo também.


Por baixo das Eólicas, foi onde eu no dia 15, Os Maníacos do Pedal
Tirei esta fabulosa Foto - Ah ah ah

Grupo reunido, e lá fomos nós para a última descida em trilho, ao chegar novamente à Nacional, fomos por estrada até ao Infantado. No final, estávamos os dois satisfeitos com o passeio.

Altamente este trilho  com lage, com chuva deve ser um perigo 

"Houve um comentário que Ana fez, que achei imensa piada. - Só vocês os dois para me levarem para estes passeios. (Eu e o Manel)" Considero como um Elogio  - Obrigado Ana, pela manhã diferente

Fin

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA