segunda-feira, 23 de setembro de 2013

EMPENO II

Boas companheiros/as do pedal

O próximo passeio das Longas não tem data marcada, mas já tem destino. Quero visitar o Forte de Alqueidão.
 

Paisagem lindíssima
                                                                                      Fonte - www.raulbrancofotos.com

O caminho terá início em Moscavide, depois vou pelas lezírias do Trancão até à Mata do Paraíso, aí não há muito que enganar, toca a subir. Depois, passa-se por uma pedreira, e o sentido é único, subir, trepar, escalar.

No fim desta longa subida, temos uma vista espetacular sobre Bucelas. Neste caminho, irei usar o track 2 trilhos ou @gain, é o mesmo, mas este track irá-me servir duas vezes. A primeira, será para chegar a Bucelas, onde faz ligação com o track do Forte de Alqueidão.

A partir daqui, será tudo novo para mim. Tenho imensa curiosidade de fazer este trajecto, há imenso tempo que me foge entre os dedos a oportunidade de o fazer.

Dei o título do segundo empeno, porque o primeiro neste blogue, foi na companhia da Passagens ao Acaso. Vamos lá ver pelos números apresentados, são dois tracks distintos, ambos sobem um pouco. No total são aproximadamente 85 quilómetros, com quase 1800 de altímetria, que não é brincadeira nenhuma.

Tenho a certeza, que será um opimo treino para o Caminho Francês.

Fogo, realmente sou um chato de primeira. Sempre a falar do Caminho Francês... Já no blogue dos Cavaleiros do Pedal, menciono esta minha intenção de o fazer em 2014. De certa forma, irei fazê-lo como Cavaleiro do Pedal de longas distâncias. 
 
Voltando ao presente. 

Como disse no início desta crónica, ainda não há data. No início estava inclinado para esta Quinta-feira, mas o Carlos Maníaco convidou-me a um outro passeio. Qual aceitei de imediato.

Também gosto de variar um pouco e conhecer locais e pessoas novas.

Espero muito em breve o fazer, o título será,  FORTE ALQUEIDÃO.

Não gosto de me expor, no sentido de prometer que faço, e depois não faço nada.

Nesta aventura, irei levar umas barras energéticas e uns três géis, e muitas água. Mais Vale ter demasiado, do que ficar a meio apeado e enfraquecido.
 
O que não há de faltar, é fotos! Em todos os passeios que faço, na maioria deles, se não fosse eu, não havia fotos para recordar.

Prometo, faço antes deste mês acabar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA