segunda-feira, 23 de setembro de 2013

CV

Boas companheiros/as do Pedal
Nesta crónica quero-vos contar um pouco da minha história com as bicicletas, o meu currículum vitae.

Não sei precisar quando é que comecei andar de bicicleta, mas recordo-me como se fosse hoje, qual era a bicicleta e o local.

A bike era uma mongoose, e o local Lagoa de Albufeira. Naquela altura, havia meia dúzia de casas, agora perco-me lá.

Enquanto os meus irmãos tiveram cada um a sua bicicleta. Eu destruí a deles, e mais duas outras.

Durante a minha infância, era só andar de bike. Eram saltos e muitas quedas à mistura. Fazia parte, a minha Mãe é que tinha a dores de cabeça.

No início dos anos 90, foi nessa altura que apareceu o BTT em Portugal. Eu e mais 2 amigos criámos o nosso grupo, OS PRÓ DESENRASCADOS. Entrávamos em algumas provas do nacional, mas na classe de promoção. Ainda me lembro dos locais. 1 - Tojal / 2 - Cantanhede / 3 - Lousã, e foram só estas, mas deu para divertir.

Lembro-me do dia em que o Ayrton Senna Faleceu, estava algures em Óbidos a treinar com o Nuno Lacerda, companheiro dos Prós-Desenrascados.

No presente, só eu e o Nuno, nos mantemos no pedal. O Sérgio teve uma queda infeliz e lesionou-se com alguma gravidade, que largou a bike.

Pessoal dos saltos, é assim!

Continuando com o meu curriculum vitae. Depois, tive um período que larguei a bicicleta e voltei na Madeira, mas o BTT ficou um pouco de lado, e abracei-me ao Flatland - tradução, manobras com a bike.

Também não correu bem, num treino de uma manobra - tailwhip, correu mal e foram 4 pontos no canto da boca. Mas não foi por isso que deixei de fazer.

- Tailwhip -

É como tudo na vida, só se consegue com muita persistência, e é disso que sou feito.
Quando voltei para o continente, vendi a bike. Perdi imenso dinheiro, era uma Haro Master de 2002, tinha um guiador réplica do Dave Mirra, muito louco

Destacamento Militar de Porto Santo - Madeira

Só em 2007, é que retomei andar de bike, mas num sentido mais sério. Na altura, fui influenciado por um tio da minha mulher.

Já havia o bichinho, mas estava escondido.

Esta é sim, a minha grande paixão. E essa foi aumentado de tamanho, quando fiz o meu primeiro caminho de Santiago a pé.

Quando via pessoal a passar por nós de bike, e comentei à minha Mulher (Rute), que os próximos caminhos que fizesse, seriam todos de bicicleta, dito e feito...

Desde daí, foram dois, ambos Portugueses, mas muito diferentes. 1- Caminho Central Português  / 2 - Caminho Português do Interior / 3º será para 2014 o AVEC = Caminho Francês

Em 2008, deixei de andar com o Clube Btt Lisboa e resolvi criar algo meu. Foi aí que nasceram os Cavaleiros do Pedal.


Durante muito tempo andei sozinho. Depois conheci pessoas que se juntaram a mim, mas nem tudo é um mar de Rosas, e o grupo deixou de ser grupo.

O blogue foi criado para relatar eventos criados pelo grupo, e as minhas travessias...

Das primeiras crónicas, foram pequenos passeios, e depois veio o primeiro grande testamento, o Caminho Central Português  a Santiago.

A minha 1ª experiência a Santiago, a LA PATA


E esta hein...
  
Obrigado a quem me segue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA