terça-feira, 23 de julho de 2013

2013/14

Boas companheiros do pedal
Ainda há tanto que quero fazer este ano. Ultimamente, têm-se feito por este pedaço de terra que chamamos Portugal, tantos passeios que gostava de ter participado, e por motivos profissionais não os fiz.


Na calha está a volta do empeno, chamei-lhe assim a travessia criada pelo Carlos M. dos Maníacos do Pedal, com quase 130 km e 3000 de acumulado. Caldas da Rainha - Fátima, com passagens pelas Serra dos Candeeiros e Serra de Aire.



Os outros dois, não fui por motivos profissionais. Estou-me a referir ao passeio dos 3 Castelos na Arrábida e o do passado sábado - 5ª Volta ao Concelho de Mafra - Btt. Pelo menos, antes do terminar este verão, quero ver se os faço. Depois disso, venha o que vier que é muito bem vindo.


Quero tanto fazer isto
-
- TRAVESSIAS -

Em 2014 quero fazer algo mais sério, nesta ordem, 1º -  Caminho Francês de Santiago e em 2º - Via Algarviana.

O Caminho Francês, estou a programa-lo para o meu 1º Período de férias, em principio será em Maio. Este tem uma logística mais elevada. Primeiro ponto, a ida, só pode ser feita através do Comboio Sud Express, e o bilhete não é nada convidativo. Depois como quero fazer pelo menos 9 etapas+Ida + Regresso = 11 dias.
Se houver alguém interessado nesta aventura épica, comentem esta crónica, para se puder acertar datas.

EtapaS


Via Algarviana, essa será para o meu 2º período de férias. Ainda não sei quando vai ser, mas como é uma travessia de poucos dias, apenas 4, 5 a contar com a viagem de regresso. A logística também será menor em relação ao Caminho Francês. Em relação a esta Via, só há um problema, é os lugares para pernoita, tenho de estudar bem a situação.
EtapaS

Se houver alguém disposto a isto tudo, será muito bem vindo. Caso contrário, vou sozinho. 


-Lista Material-

Com esta última aventura pela Costa Vicentina, aprendi algumas coisas, que não vou prescindir.
-Este Material é para Acrescentar na Lista-
2 Seringas para o líquido selante; 


1 Jogo de Tacos, nem sabia que tal coisa existia; 

1 Garrafa com líquido; 


2 Câmaras-de-ar;


2 Garrafas de CO2;

Em ponderação, um pneu substituto.
 Parece muita carga, mas prefiro assim, do que ficar pendurado.


Ao longo destes anos, a fazer travessias, criei uma lista que estou-me sempre a servir dela. Engraçado que ao longo do tempo, fui fazendo alterações, com a experiência que adquiri.  Mostro aqui a última, com imagens adequadas à minha bagagem.
Ei-la
-
...Agora é esperar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA