terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Voltinha Correio-Mor

Domingo, 03Fev2013

Boas companheiros do pedal

Uau, estava uma manhã propicia para a prática do btt. Ponto de encontro - parque da cidade Loures. Quando lá cheguei lá estavam alguns amigos prontos, para mais um passeio domingueiro organizado pelos CDP.

O track escolhido foi a que começa por subir o Correio-Mor, e mostra alguns trilhos que esta zona. Bem, com a chegada de uns amigos da Póvoa de Stª Iria, o grupo já estava composto e lá seguimos nós caminho.


Fizemos um pequeno aquecimento até à entrada da primeira de muitas subidas, um digno aquecimento para quem ainda estava frio, como eu e muitos.

Não sei ser preciso, mas acho que no total subimos uns 7 km, mas até lá apanhámos diversos estados de terrenos. Desde partes que pareciam mais um lamaçal, a empedrado, a pedra solta, gravilha...

 

Ao chegar ao topo desde longa e para alguns interminável subida, descansamos um pouco, para recuperar um pouco o fôlego para podermos continuar com o passeio e com todos os elementos, sem haver desistências precoces.


O pessoal já estava todo reagrupado, e tínhamos de continua, pois ainda havia muito para pedalar e creio que os meus convidados estavam a gostar do passeio. 

Depois de subir mais um pouco, e descer, não tanto como alguns queriam. Quando saímos do trilho e chegámos ao alcatrão, chegou o tão desejado, uma mega descida. 

Xiii, essa mega descida, para mim era o mesmo que Gastar PASTILHA. É assim, eu e as descidas, é quase sempre com o dedo na manete, sei que nem sempre é bom travar nas descidas, mas mesmo assim, eu prefiro, gosto de me sentir um pouco mais seguro. Mas já travo menos...

Granda  descida, pra quê estar a tirar fotos, há que aproveitar, eh eh eh (Pensamentos de alguns, i guess)

-Algures, no fim da descida-

Vejam algumas fotos do passeio, há partes do passeio que nem vale a pena falar, estrada, curva à direita, mais uma curva à esquerda, recta, mais uma descida, e blá blá blá (...) Finalmente saímos da estrada e mais um bela subida com o terreno irregular, puro trilho, que nem todos conseguiram subir, o Manel foi um dos poucos.

 

O grupo estava animado, e era isso que nós queríamos. É o que realmente nos interessa neste desporto é andar e sentir bem. Até mesmo aquelas pessoas que andam apenas uma vez por semana, porque nem sempre se pode andar quando quer, estavam bem animados e não se queixavam de nada, gostei desse feedback.

 
 
-Notava-se que o grupo estava animado, pelo menos nas descidas-
 
 
Aqui tivemos a primeira avaria, a nossa amiga Sónia partiu a corrente, mas nada que não ficasse logo resolvido. Bastou um Elo de corrente, para que a nossa companheira de passeio, podesse continuar a desfrutar destes belos trilhos.
-Corrente partida-
Problema resolvido
 

Prosseguindo viagem, tínhamos mais um belo teste pela frente. Upa Upa  que subida esta, mais uma vez punha em teste alguns de nós. Eu, sinceramente consegui subir, mas custou-me um pouco. Depois do tratamento que levei no dia anterior com os Maníacos do Pedal em Sintra. Fiquei um pouco desiludido comigo mesmo, pensava que estava mais bem preparado, quando os convidei para fazer os 3 cumes em Sintra. E resultado, não estava.
-Fim da Subida-
 
Pouco depois encontramos um pequeno Oasis, aleluia para alguns, água para reabastecer os Camelbak's e bidons, ah e havia um com um saquinho de Soro, eh eh eh
-Oasis -
 
Digam lá, parece, não parece!
Mas é do Best :)
Depois de um merecido descanso, subimos mais um pouco por alcatrão e entrámos num dos trilhos mais loucos do passeio. O trilho era muito rápido e já no final deste, tivemos uns convidados inesperados. Falo por mim, senti-me bem ver estas criaturas a deambular pelo mesmo trilho que nós. É o meio delas, nós é que eramos os invasores com direito a levarmos uma cornada de algum bode.
-
  
 

No final deste trilho, ainda tínhamos direito a passar por mais um riacho. Poucos conseguiram transpô-lo sem pôr os pés no chão, corrijo, apenas um.  Mais ninguém conseguiu, eu ainda consegui ir um pouco mais à frente, mas não deu :(
-Foi o único-

Aqui, ficamos um pouco à espera, e houve uma grande falha da minha parte, que do próximo passeio não pode falhar. O pessoal todo que tinha GPS, estavam todos à frente e ainda faltavam uns tantos que não tinham. Grande falha, da próxima tem que haver um cerra-fila, nem que tenha de ser eu.

Aos poucos, os restantes foram chegando e tentaram ultrapassar este novo obstáculo, mas sem sucesso. Entretanto dois dos nossos companheiros, decidiram ir embora, estava a ficar tarde e foram sem acabar o passeio, fica para a próxima.

Eramos agora 10 e seguimos, ao sair deste trilho do riacho, passamos uma ponte e subimos mais um pouquito, e mais um pequeno teste à resistência. Sair do alcatrão e subir um pequeno trilho. 

-

-O Nuno estava um animal, subia tudo-

No final deste pequeno teste, tivemos um companheiro que sentiu-se mal, teve algumas câimbras que o limitaram para o resto do passeio. 

No inicio eramos 12, depois o Zé H e o Carlos M, foram-se embora por motivos pessoais. Depois o grupo ficou mais reduzido, foram 6 embora sem terem acabado o dito passeio. Com as contas feitas, restaram apenas 5 pessoas. 

E para não variar continuamos a subir, primeiro passamos a estrada para o outro lado, e! Subam, subam(...), no final desta tivemos mais uns trilhos muito loucos e se não tivemos mais precaução caíamos, e não era preciso muito, haviam imensas armadilhas à nossa frente, ramos, raízes, pedras... e quase que o Ângelo não cai. 

No fim desta descida, encontrámos um simpático burro, onde nos preparávamos para tirar umas fotos, quando o Ângelo repara, que não tinha a máquina dele. Voltámos a subir tudo o que descemos, à procura da máquina, mas infelizmente sem sucesso. :(

-
 
 

Infelizmente a procura não deu frutos, não conseguimos encontrar a dita cuja e prosseguimos viagem, já não estávamos muito longe do fim.
-
  
 
   
Bem, a partir daqui, foi sempre a dar gás às máquinas e muitas vezes fui com o dedo à manete direita. 
No fim da descida, ainda tenho travões, mas não arriscava pôr os dedos nos discos, eh eh eh.

Deixo o link com as restantes fotos  - Clica Aqui

Video exclusivo do passeio



Deixo aqui o meu agradecimento a todos que participaram neste passeio

OBRIGADO

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA