domingo, 24 de fevereiro de 2013

Passeio estragado - Belas

Boas companheiros do pedal

Estava uma manhã espetacular para andar de bike.

Nós, cavaleiros do pedal não fomos em grande número, porque também somos poucos, lol.
 
08.30, hora combinada com o nosso amigo Francis Btt, para mais uma manhã diferente tantas outras passadas no vale dos lençóis.
 
Arrancámos para mais um passeio. Fizemos a nossa primeira subida de alcatrão e no cimo desta, lá entrámos em trilho.
 
Havia algumas poças, e lama à mistura. Ao entrar numa subida, em que o nosso guia pediu para chamarmos Àvozinha.  Eu ao colocar na dita mudança, há um pau que se envia na minha roda, junto ao desviador e pumba, foi o suficiente para me estragar o passeio.
 
Ao tentar desentortar o desviador, já está, o Dropout partiu!
 
Como não havia outro para substituir, lá fiquei apeado e o Manel juntou-se a mim.
Liguei à loja da Movefree/Dvt a perguntar se tinham lá algum dropout em stock, disseram que sim e fomos de imediato, e lá me desenrasquei, em vez de um, trouxe dois dropouts novos e um cabo de mudança.
 
Servimo-nos do parque de estacionamento de mini-oficina, e lá colocámos o desviador, dropout e o dito cabo no lugar.
 
A bike agora está melhor do que estava, pelo menos nas mudanças, estão mais afinadinhas.
 
Qual será a próxima avaria? É que em 5 anos foi o primeiro dropout que parti, e falta a corrente, também se partir, faço como o Nuno, mais um elo.
 
(Fig1)
 
(Fig2)
Se repararem, a parte mais clara era o que suportavam as pancadas.
A mais escura ja tinha levado uma grande porrada, já não estava a fazer nada, por isso é que partiu
 
Fotos do Passeio, até se partir o DropOut - Clica Aqui
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA