segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Maniacada Sintra - 1/4 Cumes

Boas, companheiros do pedal

Sábado - 02 Fev 2013, a manhã estava fresca. 
Estava um pouco ansioso do passeio que se avizinhava. Nunca tinha andado com este grupo de amigos que se designam por Maníacos do Pedal. 

Quando combinei o passeio, falei apenas com um deles, o Carlos, e ele foi partilhar a nossa intenção de visitar Sintra aos restantes membros e amigos. No inicio estava apenas a contar com 3 ou 4 pessoas no máximo e quando me deparo com a realidade, fiquei espantado com tanta adesão. (Ainda havia 99 convidados) :)

Ponto de encontro Repsol da Cavaleira. 

Com o pessoal todo e tudo pronto, lá arrancámos para mais uma descoberta de Sintra. Nesta primeira fase, fomos até junto do palácio nacional de Sintra, era aí que começava o nosso track. 


A maldita calçada a que as Santa's Cruz têm alergia (Ficou provado)

 fim da calçada
 -

A primeira avaria surgiu ainda cedo, um furo.

Furo reparado e retomámos o caminho, depois de termos subido mais um bocadinho, entrámos finalmente em trilho e já estávamos todos quentinhos, deparámo-nos com esta visão, horrível ou espetacular  tudo depende do ponto de vista. Eu achei a segunda, ESPECULAR. Parecia tão surreal ver aquelas árvores tombadas como um baralho de cartas.

Ao entrar no trilho - eis a subida

 Esperar também faz parte do passeio

Uau
 
 
A parte chata deste troço, é que tivemos de arranjar uma alternativa para ligar ao track do passeio. Pois a única alternativa era continuar a subir e por locais menos transitáveis.

 
 As Máquinas também vão a pé 
 Afinal não subimos assim tanto, logo a seguir tivemos uma subida ao contrário que compensou a outra, e lá fizemos a ligação com o track. No entanto, lá fomos nós ao encontro do que seria o 1º cume, a Peninha. Passámos pela floresta encantada, e outros locais que não me recordo do nome. 

O grupo já estava repartido pelos mais resistentes, que evidenciavam-se na frente. Antes de chegar à Peninha, o Power Ranger teve mais um furo, o que aproveitaram para descansar e reabastecer os camelbak's com água.
Parecia um Pic-Nic

Furo reparado 2x
Subida concluída à Peninha

Quando voltámos a descer a Peninha, para irmos ao encontro do 2º cume, que seria o Monge. Se fossem os 3 cumes, a ordem seria 1º Peninha, 2º Pedra Amarela e por fim 3º Stª Eufemia. (O Sr Manel achou que já se subia pouco, então fez uma pequena alteração -  da Peninha descia-se para a Malveira da Serra e tornava-se a subir tudo até ao Monge, ou até ao reservatório junto à subida dos Homens - PA)



Iniciamos o caminho para a Malveira da Serra, houve mais um furo e enquanto não se reparava o furo, decidimos em acabar a volta mais cedo. E assim ainda almoçávamos em casa e a horas. (Para a minha felicidade, porque já tinha quebrado o ritmo há muito)
Entretanto mais uma vez furo reparado, o 3º do dia. Fomos pela estrada até aos 4 caminhos e dali seguimos por estrada até ao coração daquela nobre Vila. 
Regresso à Repsol, dar banho às máquinas

Obrigado a todos pelo o passeio, deixo-vos o link com o resto das fotos - Clica Aqui


Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA