sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Sintra - Os 3 (4) cumes

Boas, companheiros do pedal

Sexta-feira - 04Jan2013  

Eu e o Ângelo fomos andar para a Serra de Sintra. O Manel, tinha feito uma exclusividade para estrearmos no novo ano, mas como fomos andar para outro lado, juntei o útil ao agradável, e ficou para a estreia do Ângelo nesta magnifica Serra.

sabia que ia ser duro, mas nunca imaginei que fosse tão duro. Não foi só estreia para ele, também foi para  mim, houve muitas zonas que desconhecia, e outras que só conhecia a descer.

Todo o percurso, até mesmo aquelas partes de downhill valeram a pena, não é que tenha descido em cima dela, pelo contrário, ela é que foi em cima de mim, mas valeu o treino.

No inicio do passeio, não sabia que íamos subir os 3 (4) cumes mais altos da Serra. Falei com o autor do track, e este disse-me que íamos subir, a Santa Eufémia, a Peninha e a Pedra Amarela, a minha preocupação é em que ordem que íamos efectuar as escaladas.

O track começou na Repsol da Cavaleira e terminou aí mesmo. Fizemos um pequeno desvio, porque este ia para o Leroy Merlin, e seguia junto ao Decathlon daquela região, e ia por dentro até à Repsol.

Então a ordem dos Cumes foi, em 1º - Peninha;(Entre estas duas -Peninha e Pedra Amarela, passamos pelo Monge, considerado uma das temidas subidas desta Maravilhosa Serra) 2º - Pedra Amarela (abordagem seria feita pelo caminho mais fácil, mas nós fomos pela subida do homens); 3º - Santa Eufémia. Um estreia super absoluta para o meu Amigo.


foi assim

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA