domingo, 13 de janeiro de 2013

Saltar o cerco - Marconi

Boas, companheiros do pedal

Hoje fomos fazer a volta Marconi dos Metralhas Btt. Combinamos às 07h15 em Caneças. 

No caminho para Caneças, o tempo parecia estar bom, mas ao nos aproximar do local de encontro haviam algumas nuvens que suspeitavam chuva.

Iniciámos o percurso com alguma curiosidade. Fizemos algumas subidas que gostei imenso, também houve uma ou outra descida que evitamos, e descemos um pouco mais à frente.

A descida que aparecia no Track, era um pouco atrás de onde estou
É isto, e se calhar até descia mas na altura acagacei-me :)

Pouco depois chegámos à Quartel da Carregueira, prosseguimos pela estrada, já todos ensopados. Estava todo molhadinho (Ñ pensem noutras coisas, ai ai) dos pés à cabeça.

Houve lá um trilho, que passava por cima de aqueduto, mas nós fomos pelo lado.(com o piso assim, deve ser muito arriscado e perigoso) Talvez da próxima vez que lá formos, se o tempo o assim deixar, passamos por cima.
 Aqueduto - Passagem

Não conheço a zona que estava completamente coberta de lama. Havia trilhos muito loucos, com subidas e descidas técnicas, com muita pedra solta. Correu bem no que toca em quedas, portámo-nos todos bem, mas o pior aconteceu! 

O cubo traseiro da bicicleta do Zé, deu o berro. Isto é, ficou completamente livre, ao rodar os pedais a cassete andava livre, tanto para a frente como para trás (Talvez o CEPO). Não havia tracção. Infelizmente, mais uma despesa.

Esta zona é muito bonita, devia ter tirado mais fotos
:(

O regresso a Caneças, pensávamos nós que ia ser mais demorado, mas até nisso tivemos sorte. O Zé no meio do caminho, meio nem isso, logo no início, estava a passar uma PickUp o Zé pediu para parar e pediu boleia, e deu! O problema é que não sabíamos que o Sr que lhe deu boleia, ia mesmo o levar até perto de Caneças.

Durante uns quilómetros tive sempre a preocupação de ligar ao Zé, só para saber até onde é que a boleia dele ia. (Duh, ele também ligou 6x, mas eu tinha a porcaria do som do telemóvel baixo)

Quando chegamos a Caneças, fiquei todo chateado, 1º, porque o Zé não atendia o telemóve, 2º, quando olhei para o local onde estava o carro e o mesmo não estava la, xiiiiii Pissed Off. 

Pensei logo que  tivesse ido embora, porque tinha um almoço com alguma importância. Para tirar as dúvidas liguei ao Zé, só para saber o que se tinha passado... e foi aí que reparei que Ele tinha tentado ligar.

Quando atendeu, disse que estava à minha espera num bomba da Total ali perto, e estava a lavar a mula dele,  Eheh

Para ver as fotos cliquem no AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA