domingo, 25 de março de 2012

As 10 Longas Etapas

Boas, companheiros do pedal
Na última crónica disse-vos que estava um pouco indeciso no local de inicio da minha próxima  aventura. Cheguei à conclusão que iremos iniciar esta epopeia em Saint Jean Pied de Port, em vez de Lourdes, com destino final Finisterra, com passagem em Muxia e Lires.
Como ainda falta algum tempo, posso pensar com calma sobre design do DORSAL !

Deixo-vos o Plano de Viagem; 
Setembro 2012
Aproximadamente 938 Quilómetros.


Cliquem nos mapas para os ver maior

Percurso de SJPP até Santiago
-
Santiago Compostela a Finisterra

Abraço e continuem a pedalar, eheheh




domingo, 18 de março de 2012

Caminho Francês de Santiago Compostela

Boas Companheiros do Pedal
Há muito que já cá não vinha deixar um testemunho. Hoje venho partilhar convosco da minha próxima aventura. Vai ser o Caminho Francês de Santiago de Compostela.
Será no inicio de setembro desde ano, vai ser sem dúvida a minha maior aventura de bicicleta, e estou um pouco indeciso de onde é que vou começar.

Este passado fim-de-semana estive num encontro de amigos dos caminhos de Santiago, organizado pelo Movimento Caminhos Peregrinos que me deu a conhecer um Companheiro do Pedal que fez o caminho francês de bicicleta mas com inicio no Santuário de Lourdes, França. Que pelo testemunho dele, são mais 150 quilómetros de diferença de Saint Jean Pied de Port, e deixou-me a reflectir sobre o assunto. Sei perfeitamente que são pelo menos mais dois dias a pedalar, como Betetista que sou necessito de quilómetros, como preciso de ar nos pulmões, e de uma coisa tenho certeza,  esta Epopeia irá proporcionar-me uma grande aventura.

- Então será assim - 
Lourdes - Santiago de Compostela ou Saint Jean Pied de Port - Santiago de Compostela
ou
Um destas duas mas com o final em Finisterra ou Múxia, mas sempre com passagem por uma delas, isto é! Se Finisterra for destino final, irei passar por Múxia. Se for o contrário, será Finisterra do destino final, e assim serão mais de 1000 quilómetros.

Será uma aventura e tanto, não acham!?

PESQUISA