sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Monsanto Mega Trilho

Boas companheiros,

Ontem fui andar para Monsanto, com o Manel e o Ângelo. A manhã estava boa, já não digo o mesmo do piso que encontrámos. Mas antes de chegar a Monsanto, fui ter com o Ângelo.

Fomos deste Moscavide até Monsanto pela ciclovia e fizemos alguns desvios para ganhar  tempo. Ao chegar ao local de  encontro, liguei ao Manel avisar que já tínhamos chegado. E fomos ao Califa comer algo. Bebi um Coffe e saboreei um pastel de nata.

Com a barriga aconchegada, rumamos à ponte pedonal, que passa por cima da radial de Benfica. Incrível, cada vez que subo aquela ponte, fico sempre estourado.

Ao entrar de definitivo na mata, tentamos adivinhar qual seria o sentido do track que tirámos há dias da ciclonatur. Quem entra em Monsanto pela ponte, fomos para a direita. Passado um pouco achamos que era demasiado plano, então voltamos para trás.

Conclusão voltamos a voltar para trás e ir directamente ao local do início do track. Queríamos aproveitar a sequência de passagem do track e seguir nele, o problema é que nenhum de nós fez o trabalho de casa, quero dizer com isto. Se estivéssemos feito, saberíamos qual o sentido do track, e não tínhamos andado à toa!
Sapato cheio de lama a sola
 Novo Pneu

Então fomos para o Chimarrão. Para o nosso companheiro do pedal - Ângelo, foi uma estreia absoluta em muitos trilhos que fizemos. E acho que gostou!

Ao chegar ao Chimarrão, ainda estivemos lá um pouco, porque o nosso track tinha desaparecido dos dois GPS. Reiniciei o track e lá apareceu a dita linha roxa que nos indica o caminho no GPS. Tudo a postos e lá seguimos nós para ver onde nos levava.

Neste track muitos dos trilhos já conhecia, mas houve outros que não. Foi uma voltinha 5 estrelas. Recomendo vivamente mas aviso que é duro. Ao todo são 38 km, nós devemos ter feito 25 km, e pelo menos 3 foram dos enganos.

Vou postar alguns fotos deste passeio, numa delas mostra o mau exemplo da polícia. Para quem está por dentro deste meio (BTT), sabe que as autoridades passam a vida a chatear as organizações de eventos para não se esquecerem de limpar as matas e não se esquecerem de tirarem as fitas, nisso concordo plenamente.
Mas aqui passa-se algo mais grave, Eles exigem e punem quem não faz a limpeza.Durante este passeio, por diversas vezes cruzámos-nos por inúmeras fitas com a inscrição da polícia. Durante a minha vida pessoal e profissional aprendi que para exigir tenho de dar o exemplo.

:(
Mau Exemplo

Neste caso acho que deviam ter vergonha, mas não se esqueçam que para exigir, têm de dar o EXEMPLO!
-
Quando estiver de folga e o São Pedro for meu amigo, vou fazer novamente este trilho.
Alguém alinha?

 
 
 
 
 
 
 
 
Abri-lhe o Apetite!?
ah já me esquecia, Obrigado Ângelo, foi o nosso fotográfo de serviço

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA