terça-feira, 25 de setembro de 2012

2ª Etapa, a mais difícil!!!!

Após uma boa noite de descanso e com as baterias carregadas. Começámos a preparar o que seria a PIOR e a mais DURA etapa de todo o Caminho.

Nesta etapa, fizemos a travessia por Mões, Ribolhos, Bigorne, Penude, Lamego, Santa Marta de Penaguião, Concieiro e finalmente Bertelo.


Cliquem nas imagens para verem com melhor resolução

- Mapa da 2ª Etapa -

O tempo estava mais apropriado para ir para a praia, do que torrar em cima da bicicleta. Estava tanto calor, que infelizmente no horizonte só se via fumo, e até dava  avistar helicópteros na ajuda ao combate de incêndios.

Paisagens magnificas mas infelizmente tudo queimado. Pouco depois de Mões chegámos a uma ribeira que o único meio de passagem era por cima de umas lages, o Beto ainda tentou passar pelo leito, mas não conseguiu.


Ao contrário do outro caminho português, quando existem localidades no meio do percurso, geralmente entra-se e sabe-se onde se está! Mas neste caminho, se estivemos em Ribolho e Penude nem dei conta.

Este caminho tem diversas lacunas, uma delas já mencionei no último paragrafo. E o que se nota mais é na sinalização. Temos de redobrar a atenção, porque senão perde-se. O caminho não está todo mal marcado, mas quem o marcou, nunca deve ter feito um caminho na vida. 

Fico grato pelas poucas pessoas que tentam em melhorar o caminho, toda ajuda é pouca!

Voltando à Etapa, já não sei o que escrever, só sei que subimos muito. Factores que não nos ajudaram em nada,  o calor, os mosquitos, o cheiro insuportável de estrume e das diversas Varas que cruzámos no caminho, típico da região. 

Quando pensávamos que estávamos a chegar, ainda tínhamos uma subida enorme para fazer, mas o pior disto tudo, é que começou a escurecer e não havia luz artificial na estrada, e a minha estava algures guardada no meu alforge. Ao chegar a Conciero já estava tão cansado que só pensava em acabar o dia.

Finalmente chegámos ao Albergue de Bertelo. Tivemos imensa sorte, é que os responsáveis do Albergue estiveram imenso tempo há nossa espera. 


Esta etapa começou em Almargem por volta das 09 horas e chegámos às 21 horas a Bertelo. 



Há nossa espera, estava umas postas de linguado frito, arroz e muito feijão verde, ah sem esquecer da sopa, que também estava muito boa.

Após este manjar dos deuses, tivemos uma visita de uns amigos do meu companheiro. Que aproveitou estar perto de um grande amigo, assim matou saudades!! :)

Para ver as fotos desta viagem - Clique no Aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA