terça-feira, 12 de junho de 2012

Estreia na Serra de Sintra

Boas, companheiros do pedal

Domingo 10 Junho, fomos para Sintra para um passeio organizado pelo grupo ProjetoBtt. Devido à demora do inicio do mesmo, arrancámos sem os anfitriões e foi o melhor que fizemos. Confesso que já tinha algumas saudades de andar em Sintra, é um mundo à parte!

Se não estou em erro, foi o primeiro passeio oficial dos CDP, nesta mística serra. Para alguns cavaleiros era a estreia absoluta e tenho a certeza que ficaram rendidos aos encantos da serra, e com o desejo de regressar.


Voltando ao passeio, a manhã estava esquisita, havia muito nevoeiro e alguma chuva daquela Molha Tolos. Ao entrar na serra começamos como é habitual, a subir :)
Tínhamos de estar atentos com o terreno, isto mais nas descidas, é que haviam diversas armadilhas montadas e um simples erro, era um convite a ir ao chão.

Houve algumas descidas que me senti mais confortável com a bike à mão. Exemplo disso eram aquelas descidas dignas de um Rider de Downhill. Até os mais destemidos tinham respeito e não se aventuravam tanto. O problema não era só a descida, o terreno também não ajudava nada, estava impróprio para descer em cima da bicicleta, até doía só de ver!


Bem, fizemos de tudo um pouco, e as subidas, algumas delas eram autênticas paredes. Mas estas faziam-se mais devagar e ao chegar ao topo, havia quase sempre uma recompensa para o merecido esforço , a vista era quase sempre magnífica.

Com tanto sobe e desce cruzamo-nos com o grupo médio do Clube Btt Lisboa que comemoravam desta forma o seu 5º aniversário. Foi bom rever caras conhecidas.

Continuando a rolar, o nosso primeiro objetivo era ir ao Templo da Lua, os meus companheiros, creio que só o Manel é que conhecia este monumento natural ou não, eheh. Infelizmente o tempo não deixou, estava demasiado nevoeiro e optamos por ir à Pedra Amarela, que foi uma estreia absoluta para os presentes, excepto o guia, eheh

Depois de uma grande descida, deparámo-nos com mais uma parede e que parede, mas também era a última e a vista  :-). Passado o último obstáculo, o descanso foi merecido e como já tinha dito, a vista foi mesmo deslumbrante.

O regresso foi rápido e o único e grande cuidado a ter eram mesmo os carros. Monserrate, Quinta da Regaleira, foram alguns dos locais de passagem no regresso a Colares. Despedida da Serra e a saudade a instalar-se.

Ficou para trás mais uma manhã muito bem passada, "e alguém viu o António?"

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA