terça-feira, 26 de julho de 2011

Passeio EB

Boas companheiros do pedal
Este passeio foi organizado pelos OS METRALHAS BTT, foi a prenda da nossa Amiga Ema, pelos 27 aninhos feitos no dia 22 de Julho... A volta começou junto à sede dos Metralhas no Lumiar, e com o rumo definido para Monsanto. Ao chegar a Monsanto, vi deduzi logo que ia-mos fazer uma longa subida e assim o foi, havia muita raiz solta o que dificultou um pouco na sua transposição, mas nada que não se faça. Um grupo muito bem disposto e com imensa garra nos trilhos impostos pelo líder da volta.
Em Monsanto para quem não sabe só se sobe ou se desce... ...imaginei só como foi a voltinha!!!
Para terem a mínima noção que foi a volta, basta clicares no link que se encontra em baixo, e desfruta como nós desfrutámos na primeira pessoa... ehehe


sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dorsal - Porto [a] Finisterra

Falta menos de um Mês o para o inicio do Caminho de Santiago Compostela a Finisterra, com passagem em Múxia.

Aqui vos deixo os DORSAIS que foram feitos exclusivamente para a nossa epopeia.











Designação do DORSAL:

Foto de fundo -  Ponte Sampaio, entre Redondela e Pontevedra;
Lado Esquerdo: as 7 etapas a realizar;
Logo do Grupo de Btt - Cavaleiros do Pedal;
Boneco do Xacobeo;
Inicio do Caminho - Seta - Destino
Vieira da peregrinação, com o cajado e a cabaça.


Saudações BTTISTAS!!

domingo, 10 de julho de 2011

Passeio Palmela - Track Gps

Boas, companheiros do pedal!
Ontem fomos para Palmela fazer um passeio através de GPS, fornecido por um dos elementos d'OS PEDALEIROS DA ARRÁBIDA. Havia dois tracks à disposição, um de 120km e outro de 70km, nós fomos no de 70.
Começámos por subir a Cobra para o Castelo, uma volta para todos os gostos, muita subida e descida. Havia muitos trilhos que era necessária alguma técnica para os transpor. Os amantes do downhill iriam gostar destas descidas, ou o pessoal que é meio louco que nas descidas não usa travões. No meu caso é diferente, se não houver confiança nas descidas, travo até gastar as pastilhas.
Sinceramente, pensei que estava preparado para um passeio destes, mas enganei-me. Já no final tive muita dificuldade, inúmeras cãibras e até tive de parar porque as dores eram muitas. Nunca tinha tido cãibras nas coxas, e digo-vos que é bem pior que nos gémeos, parece que nunca pára, whatever!!!!
Agora deixo-vos um cheirinho do que se passou...




Saudações BTTISTAS!

PESQUISA